quarta-feira, 23 de abril de 2014

Membros do Grupo Gestor e Técnicos do CRAS de Jose da Penha-RN, participam de Reunião Técnica do BPC na Escola promovida na Sethas em Natal-RN.

Foi realizado no dia 15 de Abril, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o “Encontro Técnico do Grupo Gestor Estadual do BPC na Escola”. Com a participação de gestores e técnicos do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) e dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de seis municípios do Rio Grande do Norte. Este programa busca beneficiar e acompanhar famílias com membros que recebem o Beneficio da Prestação Continuada(BPC), que tenham até 18 anos de idade.
Participaram do evento, somente seis municípios do RN: Itajá, Jardim do Seridó, José da Penha, Lucrecia, Natal e Viçosa. Tais municípios se destacaram em 2013 na execução desse Programa no estado do Rio Grande do Norte.

O Programa BPC na Escola no nosso Município é realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as demais secretarias municipais, entre elas Saúde, Educação, Obras e Urbanismo, com o apoio do Prefeito Municipal Antônio Lisboa de Oliveira, buscando traçar Estratégias e Metas para garantir o acesso ao usuário do Programa de Beneficio da Prestação Continuada, (BPC) às politicas públicas ofertadas em nosso município, garantindo o acesso a Assistência Social, Saúde, Educação e Espaços Públicos, através de ações intersetoriais. 


ATENCIOSAMENTE

MARIA EVANDA PINHEIRO
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
COORDENADORA DO GRUPO GESTOR MUNICIPAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário