sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PM's das cidades de Água Nova, Riacho de Santana e Rafael Fernandes realizam operação "Edredon".

Uma denuncia na manhã dessa sexta-feira(22), resultou na detenção de dois casais e três crianças, fato ocorrido por volta do meio-dia, na cidade de Rafael Fernandes, as pessoas suspeitas foram apresentadas ao Delegado Regional de Pau dos Ferros que encontra-se investigando a veracidade das denuncias.

Supostamente o esquema funcionava assim:

Eles oferecem uma oferta bem atrativa. Na compra de um kit de edredom você ganha mais dois. A compra eles só fazem no cartão. Na hora que as pessoas passam o cartão na máquina que eles tem, é alterado o valor da compra, e a pessoa que comprou terá que pagar muito mais pelo o que devia. E o comprovante da compra eles rasgam e queimam para que a pessoa não possa ver o valor que foi declarado.

Essas pessoas possivelmente  são ciganos, e dando uma pesquisada na internet, verifiquei que existem várias reportagens de casos semelhantes que ocorreram em outros estados. Eles procuram pessoas de classe baixa que tem cartão de crédito e que moram em cidades pequenas e periferias, que por não ter conhecimento do esquema de fraude, são mais suscetíveis a serem  enganadas.

O esquema de fraude é tão evidente, que assim que chegam na cidade eles vão pedindo informação aos moradores sobre casas que moram aposentados e funcionários públicos.

Na cidade de José da Penha/RN. Eles enganaram várias pessoas na quarta-feira (20) desta semana e de acordo com informações, eles já enganaram pessoas de outras cidades na região.

Em casa de dúvidas sobre a veracidade dessa notícia peço que verifique a informação com a polícia aqui da minha cidade. Não sei se algum morador já registrou um B.O. Mas possa afirmar com a absoluta certeza que essa informação é verdadeira.

Estamos aguardando a conclusão das investigações por parte da Polícia civil...

Nosso Paraná

Nenhum comentário :

Postar um comentário