terça-feira, 21 de outubro de 2014

CONCURSO PARA DEFENSORIA PÚBLICA DO PERNAMBUCO





A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE-PE) lançou edital para concurso público. São oferecidas20 vagas para o cargo de defensor público e a carga horária de trabalho semanal é de 40h.O vencimento inicial é de R$10.182,29, já inclusos auxílio alimentação, além de aumento progressivo e anual até 2018 de 20% ao ano.


Dos requisitos para para participar da seleção, é necessário ter bacharelado em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no mínimo três anos de atividade jurídica. Das 20 vagas do concurso, uma será reservada para candidato portador de necessidade especial.


As inscrições serão iniciadas às 10h do dia 24 de outubro. Quem se interessar, deve preencher requerimento no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), organizador do concurso, até as 23h59 de 12 de novembro. O valor dataxa é de R$260. A isenção do pagamento pode ser solicitada no mesmo período de inscrição para os candidatos que fizerem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou membros de família de baixa renda.


A primeira etapa de avaliação será de provas objetivas e subjetivas, aplicadas no dia 11 de janeiro em Recife nos períodos da manhã e da tarde, com duração de 4h30. Os aprovados nesta etapa passam para a prova oral, prevista para o dia 19 do mesmo mês. Haverá ainda análise de títulos.


As disciplinas cobradas na prova objetiva serão: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direitos Humanos,Direito Previdenciário, Direito do Idoso,Direitos Difusos e Coletivos,Legislação organizacional da Defensoria Pública.


Já na prova subjetiva, os assuntos serão Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direitos Difusos e Coletivos. As demais datas ainda serão divulgadas pela organizadora.


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário :

Postar um comentário