sexta-feira, 28 de novembro de 2014

José da Penha/RN - Seminário de Encerramento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic)

 Os professores da rede municipal de ensino do município de Nossa José da Penha  participam do encerramento e confraternização do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) nesta quinta-feira, 27, na Escola Municipal "04 de Outubro". O evento reuniu cursistas, diretores, coordenadores e Secretária de Educação.

Este ano a capacitação dos educadores foi voltada para matemática. Foi realizada uma amostra dos trabalhos desenvolvidos nas escolas, com relatos dos professores sobre a contribuição do curso na prática cotidiana e suas considerações finais.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso firmado entre municípios e Governo Federal a fim de assegurar que todos os alunos estejam alfabetizados até os 8 anos de idade, através de formação continuada aos professores, repasse de materiais didáticos e realização de avaliações sistemáticas de acompanhamento.

Os convidados presentes ressaltaram a importância do curso, avaliando positivamente o programa por meio dessas capacitações.

Segundo a orientadora das ações do Pacto no município,  Francilene Oliveira, a formação pelo programa veio acrescentar as práticas dos professores quanto a prática pedagógica em sala de aula, contribuindo assim para o crescimento profissional e pessoal. Em sua mensagem de reflexão ela disse:  "O real não está na saída nem na chegada:  ele se dispõe para a gente é no meio da travessia" “Obrigada a todos vocês que fizeram esta travessia, obrigada amigos cursistas. Emfim, concluído o curso”. Frisou a mesma.

Ao término todos se confraternizaram com a brincadeira do amigo secreto e um  delicioso coquitel

Do Blog: Parabéns professores cursistas, coordenadores e orientadores, que esta etapa de formação e aprendizagens seja consolidadas e compartilhadas e que possa continuar presente na prática em suas salas de aula.

Nenhum comentário :

Postar um comentário