terça-feira, 3 de março de 2015

Ex Diretora VIZOLÂNDIA MOURA se despede da Escola Infantil "Pequeno Mário" com a sensação de dever cumprido!


A equipe da Escola Infantil “Pequeno Mário se reuniram na noite deste dia 02 de Março de 2014, em clima de emoção, descontração, carinho e uma mistura de risos e lágrimas para despedida e agradecimento da  saída da ex- diretora Vizolândia Moura.  Foram 15 anos de trabalho, profissionalismo, dedicação, respeito, companheirismo e amizade, como diretora. Para mim é  uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido. E obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimento dos colegas da escola, a admiração das pessoas que amamos.

❤❤                

 MINHA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO  

Quinze anos? Sim! Quinze anos de uma experiente jornada, uma abençoada missão, que hoje tenho o privilégio de comunicar que estou encerrando. Privilégio? Sim! Um privilégio de contemplar e ver que a minha participação foi concluída com êxito, quando muitas são interrompidas, nos deixando a sensação de não era o tempo apropriado! Lembro-me muito bem, quando fui nomeada pra assumir a direção da Escola Pequeno Mário, um desafio que eu não tinha a menor idéia do que era assumir um cargo de alto nível de responsabilidade e comprometimento, na área da educação infantil e fundamental! Hoje se quer ser diretora de uma escola, por pequena que seja, é estar preparada para se envolver direta e indiretamente com todo o quadro de pessoal e contexto administrativo e social, dentro e fora da referida instituição. Foi no dia a dia que fui me vendo dentro de um círculo, formado por professores, alunos, pais e responsáveis pelos alunos, funcionários e toda equipe de apoio, órgãos e autoridades superiores, ligados diretamente ao nosso trabalho, supervisionando e esperando de nós a responsabilidade, o compromisso e os resultados das metas estabelecidas e a serem atingidas! Diante de tudo isso, carregava no meu íntimo, de uma forma pessoal, a convicção de muito mais abrangente e importante, estava a sociedade, a comunidade, esperando de nós, como educadores, que tipo de imagem as nossas crianças iriam refletir lá fora, como resultado do que eles estavam aprendendo e sendo formados lá dentro! Meu Deus,  acho que nunca parei para avaliar com tanta precisão, o tamanho da nossa responsabilidade. Mas esse é o mistério de uma missão assumida, temos que enfrentar e confiar, que uma força superior (Deus) é quem nos capacita

E assim, os anos foram passando, os obstáculos vencidos e os desafios enfrentados, para hoje, com sinceridade declarar, que o que mais vou carregar no meu coração, são os registros de ter compartilhado ao lado dos pais e familiares os maravilhosos momentos de alegria e celebração das conquistas que cada aluno que pequenininho ali entrou, saiu e alcançou, no decorrer da sua vida escolar. Essa sempre foi a maior alegria de todos nós que fazemos a Escola O Pequeno Mário! Sei que nada poderia ser da forma que foi, se eu não contasse com o apoio, esforço, disposição e dedicação de cada professor, funcionários... Além da participação da secretaria municipal de educação com toda a sua equipe de apoio. Destacando o meu agradecimento a todos os prefeitos que tiveram a sua gestão compatível com a minha jornada por terem confiado: Profissionalmente, me sinto realizada em ter contribuído com o bem social, exercendo uma função dentro da área da educação, uma das mais sublimes e humanística carreira. Sei que tive minhas motivações e recompensas pessoais, nenhuma delas me gratificou mais, do que a minha solidariedade humana e os meus atos de fé cristã! Foi nesse lindo trajeto, que tive grandes oportunidades de desenvolver atos de amor, compaixão, longanimidade, paciência, perdão dado e recebido... É nessa dimensão espiritual que me sinto à vontade para citar as palavras de um apóstolo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" 2 Timótio 4:7 Tem um último detalhe! Eu estou encerrando uma carreira, pra iniciar outra mais excelente ainda! Não vou me afastar da Escola O Pequeno Mário nunca, pois ela vai permanecer no meu coração, pois somos parte uma da outra, agora tenho uma linda missão pessoal de acompanhar meu filho Leonardo no seu dia a dia, como elo de ligação e selando o meu reconhecimento e credibilidade em todos que vão continuar dando de si, pelo futuro do meu filho, dessa nossa amada Escola e queridos alunos. 

Levarei cada um de vocês no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei nesta unidade escolar.

Desejo à escola O Pequeno Mário que continue trilhando este caminho de sucesso, e a todos os meus colegas que realizem as suas metas profissionais com amor, dedicação e zelo. Torço para que todos vocês alcancem cada vez mais sucesso em suas vidas profissionais, e claro, também em suas vidas pessoais com estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente. Finalmente, concluo minhas palavras para dizer que a luta não acabou e que o meu foco apenas se ajusta em outra direção, pois possuímos sonhos, planos e desejos.

Desejo a nossa querida e  colega  professora Joilda Oliveira, nomeada a assumir a Direção da escola, muita garra, esperança, sapiência, honradez e vontade de trabalhar e acertar.

Pelos acertos, louvado seja Deus. Pelas falhas, perdoem-me!  

Um grande abraço e a certeza de que sentirei saudades desta linda instituição O Pequeno Mário.

Expresso o meu carinho e os meus mais sinceros agradecimentos!

 ✿❀ ✿❀ ✿Vizolândia Moura ✿❀ ✿❀ 
José da Penha, 02 de Março de 2015
 ✿❀As  Boas lembranças, são marcantes, e o que é
marcante nunca se esquece!Uma grande amizademesmo com o passar do tempo é cultivada assim✿❀ 

  ✿❀ Dizer que amo a todos vc´s seria insuficiente, mais acho que é o que melhor define... sou grata e abençoada por ter vc´s ao meu lado, em todos os momentos... não tenham duvidas que a falta que sentirei será enorme, mas isso não mudara em nada o que sinto... até porque é como dizem "uma amizade que dura mais de quinze anos é para vida toda"! Contem comigo sempre, e eu sei que também poderei contar com vc´s...
 ✿❀ 
  ✿❀ ✿❀ 
 ✿❀ Obrigada pelo carinho e o reconhecimento de todos! Amei o Presente!✿❀ 
“Missão cumprida, desafio vencido”.  “Quem acredita sempre alcança”.

Muito Obrigada!

  


Momentos que ficarão para sempre guardados no coração!
 ✿❀ ✿❀ 

 ✿❀ ✿❀ 
 ✿❀ ✿❀ 
 ✿❀ ✿❀ 
 ✿❀ ✿❀ 
 ✿❀ ✿❀ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário