quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Poemas Retratando o Lugar que Vive!

Baixa do fogo , lugar onde nasci e mim criei, uma vida construí e escolhi para morar, lugar bom e abençoado mais uma coisa tem faltado para tudo melhorar.

&

Olhando pra esse açude onde muitos tirou lucros para seus filhos criar.
Onde nossos pais plantou de tudo feijão, arroz , batata doce, milho e sordo até conseguiam uns trocos quando colhiam pra sobrar.

&

Peixe era só o que tinha até cidades vizinhas aqui vinham pescar.
Foi nele o parque de diversão de nossos amigos e irmãos que não tinha um tostão para de outro modo brincar. 

&

Tomar banho de açude foi a maior diversão das crianças de pé no chão de origem desse lugar.
Hoje só lamento ao meu Deus o que a gente fez para por isso passar. 

&

Peço a te meu pai do céu que mande chuvas abençoadas, que os rios coram água para este açude sangrar.
Fazendo assim que cada agricultor desse lugar ponha o sorriso a funcionar e não precisarmos procurarmos outros lugares para morar.

&

A tristeza aqui é completa o açude só tem terra não tem mais peixe para pesca.
Obrigado meu Deus do céu eu sei que tu és fiel e vai mim escutar e logo mais no próximo inverno muitas águas o senhor vai nos dá.

&

Hoje como é o dia do nordestino resolvi pedir a Deus que olhe pra nosso lugar, isso seria o maior presente que ele pode nos dá.   NORDEDTINO COM ORGULHO! !!! somos guerreiros de sangue passando de pai prr filhos e assim vencendo qualquer dificuldade.

OBRIGADO SENHOR!! 


Pedro Filho (Autoria)

Nenhum comentário :

Postar um comentário