segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Neo-sacerdote, Pe. Francisco Davi França preside sua 1ª Missa na Paróquia de Nossa José da Penha.

Primeira Missa do neo-sacerdote, Pe. Francisco Davi França, aconteceu neste domingo (29), na igreja Matriz de São Francisco de Assis, na cidade de José da Penha. Ele, que recebeu a Ordenação Presbiteral no último dia (26), na cidade de São Miguel, foi anunciado pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, como o novo pastor que irá conduzir o rebanho do Senhor presente nos municípios de Água Nova, Riacho de Santana e José da Penha.  A igreja estava repleta de fiéis, familiares e amigos para acolher em uma linda e emocionante celebração.

A celebração como primeiro momento da acolhida contou com inúmeras homenagens singelas, palavras de encorajamento e abraços das comunidades, pastorais e movimentos. Foi um momento especial. Durante a sua primeira celebração, assumiu a homilia e proferiu algumas palavras: Padre Davi emocionado disse: “Estou aqui não para ser o senhor dos senhores, mais estou aqui como servo, fui ordenado não para mim, mas para todo povo de Deus. Quero aprender a ser padre, quero ser o pai que possa escutar os anseios, os desejos, as alegrias de cada um...desejo servir a todos e juntos construir a igreja do senhor. Quero ser amigo e irmão de todos.” Ele também agradeceu a acolhida e pediu orações aos fiéis. “Obrigado pelos gestos de fraternidade e de acolhida à minha pessoa. Necessito muito da oração de cada um de vocês para que, na intimidade com Cristo, se fortaleça em mim a coragem, o amor, o ardor de evangelizar sem reservas”. Disse o mesmo.

Por fim, todos foram abençoados pelas mãos sacerdotais do Padre Davi e assim que a celebração se encerrou, todos cumprimentaram o novo Padre e Vigário Paroquial de nossa querida paróquia de São Francisco de Assis. Depois foi realizado uma partilha especial entre familiares, amigos e todos os presentes.

Do Blog: Padre Davi, queremos oferecer-lhe nosso carinho e ajuda no dia a dia da vida comunitária, somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus. Que o senhor seja mensageiro da boa nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus, na Eucaristia. Que através das suas mãos ungidas possa derramar as suas bênçãos em nosso meio. Finalmente, podemos proclamar, seja bem vindo entre nós e conte sempre conosco. Abraço festivo de toda Nossa José da Penha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário