sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Testes em larga escala de vacina contra zika iniciam daqui 18 meses



Segundo Marie-Paule Kieny, vice-diretora da OMS encarregada do departamento de Sistemas de Saúde e Inovação, 15 empresas trabalham na busca por uma vacina contra zika

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira, 12, que os testes clínicos em larga escala de vacinas contra o vírus da zika não devem começar em menos de um ano e meio.
Segundo a vice-diretora da OMS e encarregada do departamento de Sistemas de Saúde e Inovação, Marie-Paule Kieny, “que apesar do cenário encorajador, não irão ocorrer testes (clínicos) em grande escala de vacinas em menos de 18 meses.
A organização disse ainda que ao menos 15 empresas e grupos desenvolvem atualmente pesquisas na aérea. Kieny acrescentou que duas candidatas à vacina estão em um estágio mais avançado: uma desenvolvida pelo Instituto Nacional para Saúde dos Estados Unidos e outra da empresa farmacêutica Bharat Biotech, na Índia.
Após essa etapa, a vacina ainda precisa passar por testes clínicos para, em seguida, começar a ser produzida e disponibilizada à população. Essa fase deve durar mais dois anos, totalizando três anos para que todo o processo seja concluído.

Jornal De Fato

Nenhum comentário :

Postar um comentário