terça-feira, 10 de maio de 2016

Deputado Galeno solicita à secretária de saúde do RN compra de tomógrafo para Hospital de Pau dos Ferros

Deputado Galeno solicita à secretária de saúde do RN compra de tomógrafo para Hospital de Pau dos Ferros
Atento às necessidades da área da saúde do município de Pau dos Ferros, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à secretária estadual de saúde, Dra. Eulália Alves, a compra de um tomógrafo para compor a estrutura do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade. De acordo com o deputado, que também é médico, a unidade hospitalar atente ainda outros 36 municípios da região, sendo bastante alta a demanda por tomografias.
“O hospital atende em regime de plantão 24 horas, dispondo de serviços de urgência e emergência e ainda as clínicas (cardiológica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica), UTI adulto, além de internamentos obstétricos e nas clínicas médica e cirúrgica, sendo de suma importância a compra de um tomógrafo para garantir o acesso da população aos exames feitos a partir do equipamento”, destacou Galeno Torquato.
O deputado voltou a cobrar ainda a regionalização dos hospitais do interior do estado. Segundo o parlamentar, a medida vai contribuir para desafogar as unidades de saúde da região metropolitana, e sobretudo, da capital, que acabam não conseguindo suprir a demanda de atendimentos. Galeno Torquato reforçou ainda a necessidade da nova secretária visitar os hospitais regionais com o objetivo de realizar um diagnóstico real das necessidades em cada unidade.
Por 
Em Assembleia Legislativa

Nenhum comentário :

Postar um comentário