segunda-feira, 23 de maio de 2016

Missa de Envio da Irmã Missionária da Fraternidade de Santo Estêvão, Lúcia Silva.

 Na noite dessa segunda-feira, 23, na Matriz de São Francisco de Assis, celebrou-se a Santa Missa em Ação de Graças pela missão e pelo envio da Irmã Missionária da Fraternidade de Santo Estêvão, Lúcia Silva. Presidida pelo Dom Mariano Manzana, a missa contou com a participação dos Padre e Administrador Paroquial da nossa Paróquia de São Francisco de Assis, Daví França, o qual dividiu o altar com os padres: Ivan dos Santos (Paróquia de Nossa Senhora Sant’Ana – Luís Gomes), Crizanto (Reitor do Seminário Santa Terezinha – Mossoró) e Dário (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Portalegre). 
Dosado de muita emoção, em sua homilia, Dom Mariano frisou a significância da missão e dos passos percorridos por Irmã Lúcia ao longo dos anos de morada em José da Penha, convidando a todos a ativar suas orações e suas expectativas de bem para muito bem confiar a nova etapa conferida à referida irmã nos próximos dias e épocas. 
Grupos pastorais, representantes e animadores de comunidades e demais irmãos paroquianos se fizeram presentes nessa singular eucaristia e, juntos, celebraram esse momento de grande emotividade e despedida. Após os ritos eucarísticos, muitas homenagens foram feitas altivando a caminhada de irmã Lúcia na Paróquia, por meio de mensagens, cantos, lembranças e outras ressalvas. 
Irmã Lúcia partirá por tempo indeterminado para uma missão na Diocese de Obidos/Pará.
Somando às vozes de todos os paroquianos, este blog enaltece seus votos de esperança e de muitas bênçãos nessa nova etapa missionária na vida dessa irmã sempre lembrada e querida por todos.










Nenhum comentário :

Postar um comentário