quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mobilização marca o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Feira Livre da Cidade de José da Penha.

 No Brasil, a problemática da violência sexual contra crianças e adolescentes vem tornando-se cada vez mais evidente. Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática foi criado o Dia 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Onde o movimento em defesa dos direitos da criança e do adolescente, vem assumindo a organização de atividades e eventos de sensibilização e mobilização para promover esse dia como um marco de luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes e deverá merecer um esforço de toda a sociedade brasileira para que as pessoas possam despertar para o tema e tomar conhecimento das ações de enfrentamento, temos o “Disque 100” que é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, temos no nosso município o Disque Conselho Tutelar, através do telefone: (084) 99643-0744. 

HOJE 18 DE MAIO DE 2016 FOI REALIZADA MOBILIZAÇÃO NA FEIRA LIVRE DA CIDADE PARA ENTREGA DE PANFLETOS E CARTAZES NA FEIRA E RUAS, O CARRO DE SOM PASSOU NA CIDADE COM ORIENTAÇÕES SOBRE O TEMA. RESPONSÁVEIS: PREFEITURA MUNICIPAL DE JOSE DA PENHA, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, CMDCA, CONSELHO TUTELAR, CRAS, SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS E NUCA.

Via Facebook Por Kellysson Rocha






Nenhum comentário :

Postar um comentário