sexta-feira, 10 de junho de 2016

José da Penha realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2013/2016


 A Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a comissão intersetorial pró-selo promoveram neste dia 10 de junho de 2016 o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado edição 2013-2016.
O evento aconteceu no Auditório da Escola Municipal “04 de Outubro” e contou com a presença do Vice – Prefeito Hélio Trajano, secretários municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, NUCA, alunos das escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, sociedade civil e o mediador do Selo UNICEF Matias Francisco Verzutti.
O objetivo do 2º Fórum é apresentar os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum realizado em agosto de 2014, ou seja, é o momento de compartilhar os resultados e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social rumo aos objetivos do SELO UNICEF.
O fórum aconteceu em dois momentos: A FEIRA DE AÇÕES ESTRATÉGICAS, "Crescendo Juntos" onde foram expostas oito ações estratégicas de participação social desenvolvidas pelo nosso município, em seguida crianças e adolescentes fizeram belíssimas apresentações de danças e capoeira. Logo após aconteceu a ASSEMBLEIA DO FÓRUM, na oportunidade o presidente do CMDCA, Messias Soares, a secretária de Educação Socorro Rocha, o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Domingos, os adolescentes representantes do NUCA, o jovem presidente do CMDCA André Rafael e o Mediador do Selo UNICEF Matias Verzutti se pronunciaram a respeito da importância desse projeto para nosso município, logo após as em seguida o mediador do selo Unicef do nosso município Francinaldo Bezerra, apresentou a metodologia, o objetivo do fórum e as ações que o município conseguiu realizar durante essa edição. 
Em seguida as ações apresentadas na plenária. Tudo Isso é gratificante para nós, pois trabalhamos de forma articulada e cientes de que podemos implantar práticas inovadoras e melhorar as já existentes.
Após o fórum foi servido Coffee Break e logo após o mediador do UNICEF visitou o CMDCA e o Conselho Tutelar para averiguação do questionário respondido pelos mesmos e enviado para a plataforma Crescendo Juntos.
Foi um momento de realização para nós jpenhenses visto que trabalhamos de forma planejada e as ações realizadas só demonstram o quanto queremos melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Parabéns à todos pelo sucesso do Evento!


Fonte e Fotos: Nossa José da Penha - Vizó

Nenhum comentário :

Postar um comentário