terça-feira, 14 de junho de 2016

Trabalhadores rurais vão sair as ruas para lutar contra o aumento da idade da aposentadoria rural


No próximo dia 16 de Junho de 2016 estará acontecendo em todo o Brasil um ato nacional de rua em defesa dos direitos previdenciários dos trabalhadores (as) rurais, agricultores (as) familiares.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) está convocando todos os sindicatos que representam a categoria pra realizarem atos que simbolizem a luta pelos direitos previdenciários.

Já em Apodi/RN no dia 16 de Junhos os sindicatos dos trabalhadores rurais da região estão organizando um ato que será sediado em Apodi/RN. Portanto, a ideia é que os haverá participação dos sindicatos de toda região do médio-oeste, como os sindicatos de: Caraúbas, Severiano Melo, Felipe Guerra, Itaú, Umarizal, além do STTR de Apodi/RN.

Na pauta, os sindicatos juntamente com os agricultores cobram uma serie de direitos que estão sobe ameaça depois da implantação do governo interino, com a saída da presidente Dilma, dentre eles destacam-se:

Somos contrários ao aumento da idade para 65 anos, entre homens e mulheres para aposentadoria dos Segurados Especiais Rurais;

Somos contrários a desvinculação da correção dos benefícios previdenciários do salário mínimo;
Somos contrários a limitação do acumulo da aposentadoria com a pensão por morte;
Que não seja extinto o Ministério do Desenvolvimento Agrário e que se retorne de imediato o tal ministério;

Não aceitamos o fim do programa Minha Casa Minha Vida; Repudiamos o fim da CLT.

O ato público vai acontecer em Apodi na próxima quinta feira dia 16 de junho de 2016 com a concentração que começa a partir das 8 horas da manhã em frente a sede do STTR de Apodi, localizado a rua Nonato Mota 106 – Malvinas, Apodi/RN.

Serrinha de Fato Via:Blog do Josenias Freitas

Nenhum comentário :

Postar um comentário