segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RN já cadastrou 93% das propriedades rurais no CAR

 
O Rio Grande do Norte já cadastrou 93% das propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Dos 59.471 estabelecimentos existentes no estado, 55.336 já foram incluídos no CAR. Com isso, o estado passou a fazer parte da lista dos que mais crescem na implantação do serviço. A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) segue realizando o cadastro dos proprietários de imóveis rurais, de segunda a sexta, das 8h às 13h, no Centro Administrativo.

“Disponibilizar essa estrutura é uma maneira de possibilitar ao produtor rural de fazer o cadastro e se regularizar”, pontua o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. O produtor rural que desejar ser incluído no CAR deverá levar seus documentos pessoais, título de domínio da propriedade e, caso possua, a planta georreferenciada do imóvel. 

Sobre o CAR 
O CAR é um registro eletrônico, obrigatório a todos os imóveis rurais do país, cuja finalidade é formar uma base de dados estratégia para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. Os estados têm até 31 de dezembro de 2017 para finalizar o Cadastro Ambiental Rural. 

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário :

Postar um comentário