segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SAMU é acionado para transferir mulher com gravidez de risco, e bebê nasce dentro de ambulância no Sertão


A mulher entrou em trabalho de parto dentro da ambulância e a equipe entrou em ação realizando todos procedimentos necessários até o nascimento do bebê

Uma mulher de 38 anos gestante de nove meses e com problemas de hipertensão deu à luz a criança dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na manhã do sábado (05).
O SAMU de Pombal foi acionado pelo Hospital Regional de Pombal, e a gestante foi colocada na ambulância para ser transferida para um hospital de Campina Grande, porém, durante o percurso, ao chegar próximo ao município de São Mamede, a mulher entrou em trabalho de parto e a equipe entrou em ação realizando todos procedimentos necessários até o nascimento do bebê.
A ocorrência foi concluída com sucesso pela equipe do SAMU formada pelo Enfermeiro Antunes, a técnica em enfermagem Anatielly Medeiros e o condutor socorrista Genival Júnior.
Nas redes sociais, a técnica de enfermagem postou uma mensagem comemorando o sucesso da ocorrência: “Houve um misto de sensações: susto, surpresa, emoção, agradecimento. Logo após só nos restou agradecer imensamente a Deus por tudo, por te abençoado nossa equipe, por tudo ter acontecido sem intercorrências,pela saúde da mãe e do bebê”, disse ela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário