terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Estudo supõe que, quanto mais sexo, melhor a memória

Tudo o que for pra ajudar a ter uma memória melhor, nós topamos: comer peixe, fazer exercício, etc. Agora, mais uma forma surpreendente (e emocionante) de aumentar a qualidade da memória foi descoberta pela ciência – e tem a ver com fazer mais sexo.
 Em um estudo de novembro de 2016 publicado na revista “Archives of Sexual Behavior” , os investigadores encontraram uma associação entre as duas coisas, especialmente quando se tratava de reconhecimento de palavras. Neste estudo, as mulheres que tiveram relações sexuais com penetração frequentes mostraram sinais de uma melhor memória verbal do que as outras que transavam menos.
Só o começo
O estudo analisou exclusivamente a memória de curto prazo, mas o autor do estudo Jens Pruessner diz acreditar que “os efeitos de memória de longo prazo devem ser semelhantes.” E fica melhor: embora não fosse parte do estudo, Dr. Pruessner diz que o sexo pode ajudar a melhorar outras funções cognitivas centralizados no hipocampo, tais como noção espacial (pense: usando marcos para lembrar as direções).
Ainda que seja apenas o começo de uma pesquisa sobre o assunto, já estamos animados com a descoberta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário