sábado, 3 de dezembro de 2016

Fotos: Corpos de vítimas de acidente aéreo chegam à Arena Condá, em Chapecó



Caixões foram levados em cortejo aberto para o estádio da Chapecoense. Na Arena Condá, haverá velório coletivo com corpos de 50 vítimas.

Do G1 SC
 
Caixões chegam ao estádio Arena Condá, em Chapecó (Foto: Reprodução/G1)

Sob aplausos, os corpos das 50 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense chegaram à Arena Condá, estádio do clube, em Chapecó, Oeste catarinense. No local, haverá um velório coletivo. Os caminhões com os caixões saíram do aeroporto às 11h14 deste sábado e percorreram um trajeto de pouco mais de 10 quilômetros que durou pouco mais de uma hora.

Por volta das 10h30, os familiares das vítimas começaram a ser levados para o local no estádio onde ficarão os caixões durante o velório. A última urna funerária foi retirada às 10h47, com cerimônia com salva de três tiros com participação do presidente Michel Temer.

Durante a cerimônia de honras militares, o presidente pretendia entregar às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam no voo que caiu na Colômbia na madrugada de terça (29), porém essa etapa da cerimônia foi adiada.

Chegada dos aviões

Os dois aviões da FAB que trouxeram os corpos chegaram às 9h28 e 9h43 ao Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó. Os caixões começaram a ser retirados das aeronaves às 9h59.

A chegada dos aviões foi acompanhada por familiares das vítimas e pelo presidente Michel Temer. Ele e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participaram de uma cerimônia com salva de tiros com o primeiro caixão a ser retirado, do atacante da Chapecoense Thiaguinho.
 
Caixões são levados para dentro da Arena Condá (Foto: Reprodução/G1)
 
Torcedores aguardaram chegada dos corpos sob forte chuva na Arena Condá
(Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)

Chegada dos torcedores na Arena Condá
Moradores de Chapecó começaram a chegar por volta das 4h30 deste sábado (3) à Arena Condá para o velório coletivo. Segundo a RBS TV, alguns grupos passaram a madrugada na frente do estádio.

Os portões da Arena Condá abriram por volta das 7h30 para a entrada dos torcedores. Eles ocuparam as arquibancadas em silêncio. Chovia em Chapecó.
 
Repórter do Globoesporte.com Laion Espíndula é homenageado com faixa na Arena Condá (Foto: RBS TV/Divulgação)
 
Telões na Arena Condá mostravam chegada dos corpos (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário :

Postar um comentário