sábado, 10 de dezembro de 2016

Marcelino Vieira-RN: Prefeito é afastado por envolvimento em corrupção

O prefeito do município de Marcelino Vieira (região Oeste), médico José Ferrari de Oliveira (PR), a secretária de saúde, Francisca Samara de Aquino Oliveira, e outros dois servidores do município estão afastados do cargo por decisão da 12ª Vara da Justiça Federal. 

Ferrari: problemas (Foto: arquivo)
A decisão atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros, feito em ação de improbidade administrativa, ajuizada em novembro. Maria Ozilene Carvalho da Costa Oliveira também já havia sido afastada do cargo de secretária de saúde em processo antecedente (0800228-12.2016.4.05.8404).

O afastamento tem por objetivo garantir a instrução da ação, em razão de desvios e malversação de recursos do Fundo de Saúde pelos agentes públicos municipais.

Liga
De acordo com a ação do MPF, as irregularidades permitiram o enriquecimento ilícito da Liga de Assistência Social Paróquia de Marcelino Vieira (Liga), entidade particular, de seus dirigentes e de terceiros.

À semana passada, dia 2, Ferrari tinha sido obrigado judicialmente a atender exigências do processo de transição de governo, pois fora denunciado por criar obstáculos ao fornecimento de documentação da municipalidade à equipe de transição.

O prefeito eleito Kerles Jácome Sarmento (PSD), o “Babau”, foi quem o questionou judicialmente. Ele alcançou 3.337 votos (57,54%) no pleito de outubro deste ano.

A liminar em mandado de segurança foi concedida pela juíza Ingrid Raniele Farias Sandes.

No dia 15 de setembro deste ano, Ferrari chegou a ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas retornou ao cargo através de liminar, no dia 27 do mesmo mês, ao lado da vice-prefeita Tâmisa Tébita (PSDB).

Saiba mais detalhes AQUI.

Conheça Marcelino Vieira clicando AQUI.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário :

Postar um comentário