quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Hoje, a exemplo de todos os dias, agradeço a Deus , sua bondade e a vida rica e maravilhosa que sempre tive!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e óculosA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

Nunca busquei bens materiais, mesmo assim; tenho casa para morar, carro para locomoção, o que não é tão essencial e muita terra.Tanta! que me permito limpar as unhas todos os dias, para desperdiçar um pouco, e o meu túmulo, bem conservado e que me cabe inteirinho, com alguma folga para quem vier compartilhar.


Tenho seis filhos maravilhosos, e quatro netas, igualmente. Os quatro já adultos, filhos de DAPAZ, afirmam e quadruplicam o nosso sucesso como pais. Os dois menores, filhos de FABIANA, estão em processo de aprendizado, se for da vontade de Deus, conseguiremos êxito!
Faço amizade para a vida, e apesar dos quase 68 anos, contabilizo nos dedos das mãos, os vivos e os que já se foram, e pelo o que conheço, estão juntamente com meus ente queridos, igualmente idos, a palmilhar o caminho que haverei de trilhar um dia, pois convivo maravilhosamente bem, com a finidade.
Minha família é tudo! até irmão de mulher de primo, para mim é família. Lógico que existe uma escala de valores e reciprocidade.
Mas estou sempre afável aos que se aproximam. No duro no duro, poucos me conhecem realmente. Mas, neste peito de tantas lutas, existe um coração, que amou e foi amado, ama e é amado, e que jamais conheceu o ódio.


Existe também uma pessoa alegre e cantante, com um repertório que deve ultrapassar as mil musicas, e que improvisa as próprias.
Aliais, improviso versos, faço poesia e tenho conhecimento para parlamentar sobre quase tudo, dado o hábito de leitura e a necessidade de matar minha fome de aprender.


Não bebo, não fumo, mas tenho alegria para vibrar, dançar e cantar em carnavais, shows de reage e rock.
Tenho uma única vaidade! manter um estoque de alimentos em minha casa, para alimentar um batalhão, e, estar sempre pronto para receber os amigos e familiares.
Tenho saudades de gente que já partiu,mas de uma maneira gostosa, sem sofrimento ou lamentações e vejo esta lista aumentando cada vez mais no cemitério do meu coração, ao perder esta semana em BH, o meu amigo Ronaldo Moreira, que pela bondade, deve estar ao lado do pai.
Tenho saudades da vida simples de antigamente, embora reconheça o valor dos avanços tecnológicos. Mas por favor, não queiram me impor o uso de celular, não tentem justificar e argumentar a necessidade e as benesses do seu uso. Gosto de conversar olho no olho, não suporto mais ver pessoas acompanhadas de familiares, amigos etc. em reuniões, restaurantes, praças... não trocar uma palavra, a teclar e fazer cara e bocas para auto se fotografar.
Valorizo os que as pessoas tem de bom, acho a mulher o ser mais perfeito e amo as gordinhas. Quando tenho que juntar inúmeras qualidades e beleza em uma só mulher, lembro da minha amada tia Cecéu (Maria do Céu), a quem sou grato por toda vida e amo incondicionalmente.
Minha mãe Terezinha de Jesus Fernandes e meus irmãos: Gagaça e Fátima (em memória), Marcos, Luiz Cristina, Vânia, Dedé e Ricardo são meus amores maiores e fidedignos. Continuo aprendendo muito com eles.
Minha companheira Fabiana, meu pilar de sustentação e divisão de tarefas domésticas e educação dos filhotes.


Demais familiares, parentes, aderentes e alguns amigos de convivência e virtuais, quem nem sequer os conheço, mas que tem importância e meu bem querer extremo: Antonio Paulino da Rocha, Fátima Paula (convivi em BH 1967 a 1970) Silvania Fonseca, Salete Ferreira e Márcia Rocha. Beijos afetuosos para todos.

Excelente Texto Via Facebook pelo conterrâneo e amigo Antonio Lopes - Mossoró/RN.

Nenhum comentário :

Postar um comentário