quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DIAGNÓSTICOS DE FEBRE AMARELA AUMENTAM 22,9% EM DOIS DIAS NO BRASIL



O Ministério da Saúde confirmou, nesta segunda-feira (30/1), 46 mortes e 107 infecções por febre amarela. O número de pessoas que adoeceram é 22,9% maior se comparado à atualização da ultima sexta-feira (27/1), quando haviam 87 doentes confirmados. 

Há, ainda, 430 casos em investigação e 64 mortes aguardam a confirmação da causa. A letalidade do vírus chega a 43% no surto atual. Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e São Paulo tem casos confirmados.

Já Goiás e Distrito Federal descartaram as notificações trata-se da morte em Luziânia e a notificação de uma gestante de 34 anos em Novo Gama. A expansão do vírus fez com que o Ministério da Saúde incluísse o sul da Bahia, o Espírito Santo (estado considerado o mais vulnerável) e o norte do Rio de Janeiro como áreas onde deve ocorrer a imunização. Normalmente, a região não faz parte da zona com recomendação obrigatória de vacinação. 
No total, 7,5 milhões de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (3,5 milhões), Espírito Santo (1,7 milhão), Bahia (900 mil), Rio de Janeiro (700 mil) e São Paulo (700 mil). O quantitativo é um adicional às doses de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, enviadas mensalmente aos estados, que totalizaram 650 mil no mês de janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário