sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

IFRN lança edital de curso a distância para alunos de escolas públicas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou o edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que oferece curso online voltado exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar a aprendizagem do ensino fundamental. Estudantes que estão cursando o 9º ano e fizeram todo o ensino fundamental em escola pública terão do dia 20 de fevereiro a 16 de março para se inscrever.
“O material didático recebido pelos inscritos e a prova que eles fazem também serve de preparação para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados de nível médio do IFRN”, explicou o coordenador de Acesso Discente da Instituição, professor Everaldo Pereira.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet até as 22h do dia 16 de março, através do site do processo seletivo. http://processoseletivo.ifrn.edu.br, Os estudantes que não tiverem acesso à internet podem se dirigir até um campus do IFRN para se inscrever.
Os inscritos devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até o dia 17 de março. A isenção da taxa pode ser solicitada no período de 20 de fevereiro a 6 de março 2017, também através do site de processos seletivos do IFRN.
Como receber o material didático?
Todos os estudantes inscritos no ProITEC devem confirmar a inscrição, entre os dias 3 e 7 de abril de 2017, no campus para o qual se inscreveu, o que garantirá o recebimento do material didático. Para confirmar a inscrição, é necessário entregar a seguinte documentação:
  1. a) uma foto 3×4 recente;
  2. b) documento de identificação, em conformidade com o item 6, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
  3. c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
  4. d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III deste Edital –, para a condição referida no item 3, alínea “a”;
  5. e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para a condição referida no item 3, alínea “b”
O material didático contém: um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário