segunda-feira, 10 de abril de 2017

Caminhada da Conscientização Ambiental. Ponto turístico " Sítio Arqueológico Pedra Do Letreiro. ".

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
 A Prefeitura de José da Penha, em contato direto com setores da sociedade civil e entidades religiosas, esteve promovendo um evento solene de conscientização ambiental, além da promoção do turismo local, em ato simbólico de encerramento da campanha da fraternidade neste dia 08/04/2017.
Deu-se início logo cedo, às 05h00min, onde saíram em caminhada da comunidade Pejuaba em direção à pedra do Letreiro. Durante a caminhada, aconteceram várias paradas onde foram apresentados vários temas em relação à conscientização ambiental. Logo após a apresentação de cada parada era plantada uma muda de planta nativa. "O respeito e uso racional do meio ambiente são pressupostos indispensáveis para uma melhor qualidade de vida de todos. O contato direto nesta caminhada com a natureza é um gesto que demonstra toda atenção da gestão municipal pela biodiversidade, especialmente para incutir na sociedade novos paradigmas de conscientização ambiental e convivência sadia com a natureza.", frisou Júnior Duba.
O percurso foi bastante longo com serras e muitos obstáculos. Ao chegar a pedra do letreiro foi feito um momento de reflexão sobre a campanha da fraternidade que esse ano vem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e em seguida foi implantado um marco religioso, histórico e turístico na trilha: uma cruz. Estima-se que cerca de 200 pessoas participaram da trilha ecológica.
 
Via Facebook Prefeitura Municipal
Cobertura completa: https://goo.gl/YL7Krv
A imagem pode conter: 2 pessoas, árvore, céu, multidão, atividades ao ar livre e natureza
 
A imagem pode conter: céu, montanha, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, atividades ao ar livre e natureza A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário