domingo, 9 de abril de 2017

Ministro da Integração anuncia a chegada das águas da transposição a Campina Grande na quarta-feira

 
O Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, confirmou na manhã deste sábado (08), que o órgão antecipou o cronograma de chegada das águas da transposição ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Segundo o Ministro a nova data é quarta-feira (12).

O Ministro Hélder Barbalho e uma comitiva de parlamentares paraibanos estarão em Campina Grande, de onde seguirão para Boqueirão, onde irão participar deste momento tão importante para Campina e região. 
As águas da transposição do Rio São Francisco chegaram à Paraíba no início de março e agora seguem pelo Rio Paraíba passando pela Barragem Camalaú até chegar em Boqueirão, um trajeto de aproximadamente 130 km. 
Com a chegada das águas à Barragem de Boqueirão, o qual se encontra com apenas 3,1% da sua capacidade de acumulação, as águas do Velho Chico já beneficiarão cerca de 716 mil habitantes, em um total de 18 municípios, destacando-se a segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, que assim terá resolvida a sua crise hídrica. 
Os demais municípios são: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó, Cabaceiras. 
O Governo do Estado está se preparando para recepcionar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Barragem de Boqueirão. O governador Ricardo Coutinho se reunirá, em grande festa, às lideranças e à população da região para abraçar a chegada das águas. 

Fonte: Repórter PB
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário