domingo, 4 de novembro de 2018

COMEÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA FEBRE AFTOSA NO RIO GRANDE DO NORTE

Começou na última quinta-feira, 01,  a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Rio Grande do Norte. A vacinação ocorre ao longo de todo mês de novembro.
O criador de rebanho de bois e búfalos deve vacinar o rebanho para que o Rio Grande do Norte consiga manter o status de área livre com vacinação, fazendo com que o produtor possa comercializar o rebanho em todo país.
Além de vacinar o rebanho até dia 30 de novembro, o produtor tem até 15 de dezembro para declarar o rebanho vacinado em uma unidade da Emater ou Secretaria Municipal de Agricultura do seu município. A declaração é tão importante quanto a vacinação.
Desde ano passado, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa é voltada apenas para o rebanho entre zero e 24 meses. A ação é mais uma etapa para transformar o Rio Grande do Norte em área livre de vez da doença.
Outra ação que visa o controle do rebanho de Santa Cruz e Rio Grande do Norte é um trabalho de fiscalização que técnicos do IDIARN iniciou em Santa Cruz aos sábados, na feira livre. A atividades será todos os finais de semana.
A região atendida pela da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Santa Cruz tem um rebanho de mais de 65 mil cabeças de gado e boa parte dele deve ser vacinado ao longo deste mês para que o estado cumpra as normas da campanha. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário