terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Padre Deivid Franklin estará representando a Diocese na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

 
 A Jornada Mundial da Juventude acontece neste mês de janeiro, de 22 a 27, no Panamá, com o tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra (Lc 1, 38)”. Criada por São João Paulo II, durante o seu pontificado, em 1986 o Santo Padre fez um convite entusiasmado na expectativa de despertar o sentimento de pertença dos jovens à Igreja, como também a importância deles para o dinamismo da evangelização, inclusive dos próprios jovens. Assim falou o então Papa João Paulo II: “Convido a todos os jovens do mundo a celebrar com intensidade e esperança a Jornada Mundial da Juventude” ( São João Paulo II, 1986).  O convite enfatiza um momento intenso e cheio de esperança como uma experiência transformadora.

Nossa Diocese será representada por Pe. Deivid Franklin de Aquino e uma delegação de jovens de diversas paróquias, comunidades e grupos, que irão se associar a outros numa grande caravana, representando a Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte, que é formada pela Arquidiocese de Natal e Dioceses de Mossoró e Caicó. A coordenação geral da jornada já comunicou mais de 200.000 peregrinos inscritos, de diversas partes do mundo. Um grande intercâmbio cultural onde os jovens terão a oportunidade de vivenciar um encontro fraterno, serviço social, esportivo e espiritual. A programação consta em um projeto que tem a finalidade de envolver todo o país numa comunhão entre todas as dioceses. “O programa 'Dias nas Dioceses' é uma iniciativa que surge com o propósito de envolver todo o país onde a JMJ é realizada, para que todos os seus habitantes se unam nessa partilha”, é o que afirmam os organizadores. A JMJ será iniciada com uma experiência missionária nas 8 dioceses que compõem a Costa Rica.
Como vemos, é uma experiência verdadeiramente renovadora e estimulante para os nossos jovens, que retornarão revigorados e entusiasmados com a missão em suas comunidades de origem. Rezemos pelo bom êxito da Jornada Mundial da Juventude e para que nossos jovens sigam em paz, vivenciem dias de renovação da fé, retornem em paz com o auxílio da Graça de Deus, a intercessão da Virgem Maria e nossa padroeira Santa Luzia,  ao  mesmo tempo em que desejamos a todos um feliz e abençoado 2019. Um ano muito especial para os  missionários (as) com o início das Semanas Missionárias nas paróquias. É tempo de missão na nossa Igreja!!!

Dom Mariano Manzana
Bispo Diocesano

Nenhum comentário :

Postar um comentário