quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

SERVIDORES ACEITAM RECEBER SALÁRIO DE JANEIRO PARCELADO; ATRASADOS FICAM PARA DEPOIS

 
Acordo foi firmado no início da noite desta quarta-feira (9) — Foto: Governo do RN/Divulgação 
Entidades sindicais e associativas que representam 10 categorias de servidores públicos do Rio Grande do Norte fecharam um acordo com o governo do estado e aceitaram receber o salário de janeiro parcelado. Já os atrasados, ficaram mesmo para depois, para quando o Executivo conseguir recursos extras. 

O acordo foi firmado na noite desta quarta-feira (9). Pela nova proposta, aprovada depois de duas horas de negociações, ficou decidido que o governo vai antecipar 30% do salário bruto dos ativos, inativos e pensionistas nesta sexta-feira (11) – exceto os servidores da segurança pública, que devem receber o salário integral no dia 16. 

Ainda no dia 16, serão pagos os 70% restantes (quitação da folha de janeiro) para quem ganha até R$ 3 mil. Já no dia 31, serão pagos os 70% restantes aos ativos, inativos e pensionistas que ganham acima de R$ 3 mil e a folha integral dos servidores de órgãos com arrecadação própria. 

Outros dois sindicatos, o Sindicato da Saúde (SindSaúde) e o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), prometeram levar a proposta para votação em assembleias com suas respectivas categorias. 


A governadora Fátima Bezerra (PT) ainda assumiu o compromisso de quitar as folhas salariais em atraso, obedecendo a ordem cronológica do passivo deixado pela administração do ex-governador Robinson Faria (PSD). 

Ficou acertado que o Executivo deve carimbar todas as entradas de recursos extras e antecipatórios para o pagamento dos salários atrasados, levando em consideração a seguinte cronologia: 

13º salário de 2017

Salário de novembro de 2018

13º salário de 2018

Salário de dezembro de 2018

Nenhum comentário :

Postar um comentário