terça-feira, 31 de março de 2020

Vitamina D pode ajudar a reduzir os riscos de coronavírus, diz estudo

Vitamina D

Estudo realizado por cientistas na Universidade de Turim, na Itália, aponta que a vitamina não é a cura, e sim uma ferramenta

vitamina D pode ser uma aliada no combate à pandemia de coronavírus, segundo um estudo realizado por cientistas na Universidade de Turim, na Itália. Para o estudo, a vitamina não é uma cura, mas, sim, uma ferramenta capaz de reduzir os fatores de risco da doença.
A pesquisa apontou que a maioria dos pacientes hospitalizados por covid-19 observados apresentou falta da vitamina D, especialmente os idosos.
“A compensação por essa ampla deficiência de vitamina pode ser alcançada principalmente expondo-se à luz do sol, tanto quanto for possível, mesmo que seja em varandas e terraços, comendo alimentos ricos em vitamina D e, sob supervisão médica, tomando medicamentos específicos “, disseram os pesquisadores ao jornal italiano La Repubblica.

No documento, os autores sugerem aos médicos que, junto com as medidas gerais de prevenção, “garantam níveis adequados de vitamina D na população, mas sobretudo naqueles já infectados, em seus familiares, profissionais de saúde, idosos frágeis, pessoas em residências assistenciais, de quarentena e todos os que, por várias razões, não se expõem adequadamente à luz do sol”.Fonte: Exame

Nenhum comentário :

Postar um comentário