terça-feira, 7 de abril de 2020

RN tem 8 mortes por coronavírus e 254 casos confirmados, afirma Sesap


Saúde ambiental: coronavírus reflete um desequilíbrio ...
O Rio Grande do Norte tem 8 mortes por Covid-19, 254 casos confirmados da infecção, além de 2.430 suspeitos e 809 descartados. Os dados foram atualizados no fim da manhã desta terça-feira (7), pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).
A oitava morte confirmada diz respeito a um dos quatro casos que estavam sob investigação no estado. O óbito foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal.
Na atualização feita pela Secretaria nesta segunda-feira (6), o estado registrava 2.363 casos suspeitos e 246 confirmados. Até então, 7 mortes haviam sido registradas por infecção provocada pelo novo coronavírus.
Projeções
O sistema de saúde – público e privado - do Rio Grande do Norte pode entrar em colapso no dia 2 de maio, com uma estimativa de 157 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A projeção foi apresentada à imprensa pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) no final da manhã desta terça-feira (7).
A Secretaria apresentou três cenários projetados, que envolvem a disseminação da doença como forma de gerar imunidade para a população (inação); medidas para conter o aumento da infecção (mitigação); e isolamento absoluto (supressão).
O RN tem adotado a mitigação, com o fechamento de escolas, bares e outros serviços. Esse cenário previa um número de mortos por Covid-19 que oscilaria entre 4 e 10 até o dia 5 de abril. Atualmente o estado registra 8 mortes por causa da infecção.
Isolamento Social
Durante a apresentação dos dados atualizados nesta terça, a Sesap reforçou a necessidade de a população seguir as regras de isolamento estabelecidas via decreto pelo Governo do Estado como forma de enfrentamento à pandemia e alertou que o momento mais crítico no RN está projetado para acontecer nos próximos 14 a 21 dias.
Ainda durante a coletiva, a Sesap informou que 1,2 mil leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 mil leitos de enfermaria devem integrar os sistemas de saúde público e privado do estado como medida para conter o avanço da infecção.

AgoraRN

Nenhum comentário :

Postar um comentário