segunda-feira, 1 de março de 2021

COVID-19 O que deveria ser feito; não reflete a do meu próximo.

 

Essa é minha opinião sobre a covid, e o que deveria ser feito; não reflete a do meu próximo. Então respeite.

*Penso que a covid é uma doença séria, que acomete a qualquer um (independente de idade, comorbidade ou gozo de plena saúde) E de uma forma incerta: entre branda, média, grave e fatal.
* O Governo deve fazer sua parte com os imunizantes e medidas bem pensadas para combater a pandemia preservando vidas, sem quebrar o comércio local; E Isso é possível!
* As pessoas devem ouvir os profissionais da saúde que chamam atenção para o momento atual dos hospitais com lotações e falta de uti; coloquem em prática suas recomendações; eles estão na linha de frente e sabem o que dizem.
* Devem respeitar as autoridades governamentais e científica. Isso não anula jamais a nossa fé!
*Todos devem ser prudentes e contentar-se nesse momento a viver o necessário; trabalhar durante o dia e ficar em casa com a família a noite e finais de semana; sem aglomeração de parentes e amigos, não é a hora pra isso.
* As escolas estão se esforçando para manter as normas, os profissionais da educação devem ser os próximos na prioridade das vacinas.
*O exemplo sempre deve começar em casa; que diremos aos nossos amados filhos que têm sua aula presencial suspensa por força de decreto para manter a saúde; Mas fazemos reunião e aglomerações nos finais de semana com amigos.
*O Comércio deve continuar aberto fazendo uso de álcool, máscaras e procurar controlar o números de clientes por estabelecimento.
* Deveria ser colocado mais ônibus em circulação limitando o número de passageiros, evitando aglomerações.
*Os Bancos são mais complicado; as pessoas devem se organizar para usar aplicativos; se tiver que ir ao banco, vá o mínimo e sempre em horário e dia de menos aglomeração.
*Restaurantes funcionando até as 22hrs no RN; sei que é razoável para os empresários e seus clientes; mas necessário nesse momento. Penso que financeiramente é melhor que fechar total. ( deve manter o distanciamento das mesas)
*Quem têm recursos e deseja fechar seu negócio por conta própria durante alguns dias suportando e assumindo o ônus com manutenção dos funcionários por prudência a vida, é louvável.
* Pensar coletivamente é pensar em si; É fundamental para vencer essa pandemia.
*Sobre o fechamento ou não das igrejas, faço uso e compactuo das palavras e pensamento do irmão "
Jemerson De Jesus Costa
" que disse:
"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
(1 Coríntios, 3. 16)
Somos a casa de Deus, eis uma verdade que abraça e afasta os medos. Estamos numa pandemia, e por algumas vezes fomos obrigados a fechar as portas das igrejas, mas o nosso amém prevaleceu pelo bem e pela ordem. Congregar é bom e é a rotina do crente, por isso é sempre sofrível o interrupmento dos atos de adoração pública. Mas graças a Deus não estamos cativos a um lugar, adoramos aonde estamos, somos o lugar de adoração. No salmo 42 contemplamos o pranto do salmista, que obrigado a deixar Jerusalém, onde estava a casa de Deus, sentia saudade de cultuar - ele chorava de dor.
Diferentemente do salmista, nós não temos esses motivos para chorar, temos o Espírito de Deus como presença sempre ativa, "onde está o Espírito, aí há liberdade" (2 Cor 3. 17), somos livres para em qualquer lugar e tempo adorar, somos o lugar de adoração, santuário de Deus. Se a nossa rotina é interrompida, ainda cantaremos que Deus é bom. A prudência achará o nosso amém e nos lembrará que o nosso culto jamais será cancelado. Portanto não se assustem se a igreja precisa fechar, não fecha a porta do contato de Deus. A fé é um serviço essencial, e para usá-lo só precisamos de um coração aberto. Abramos o coração e cultuemos a Deus, ele tem ouvido nosso clamor."
..............................................................................
Existe uma frase que embora não conste na bíblia, é muito conhecida entre os cristãos: "Faça a tua parte que eu te ajudarei" Creio no Socorro de Deus! mas não podemos ser omisso quanto a nossa parte.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
(Filipenses, 4:5)
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição.
(Provérbios, 8:12)
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.(Tiago, 2:17-18) Quem está pensando no bem do seu próximo e se empenha em fazer, mostra ter fé e obra.
Que Deus nos abençoem !!!

Fonte: Alan Pinheiro Fernandes Pedrosa

Texto via Facebook, autorizado por Alan Pinheiro Fernandes Pedrosa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário