terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeitura de José da Penha Realiza Conferência Municipal de Educação

Recepção

Nesta terça-feira, 26, a Prefeitura de José da Penha, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na sala de Reunião da secretaria, a Conferência Municipal de Educação referente ao Plano Municipal de Educação – PME. 

O cerimonialista Ricardo Fontes fez a abertura convidando para a formação da mesa: O Prefeito Municipal, Antônio Dólar, Vice Prefeito Hélio Trajano, a Secretária de Educação Socorro Rocha a Presidente do Sindicato  Anatânia Maia, o Presidente da Câmara, Antonio Domingos do Rego, o Técnico da Saúde, Expedito Lima, representando a  Secretária de Saúde Neuman Azevedo e o Diácono Davi França. Estiveram presentes também os Secretários municipais, Vereadores, além de diretores, professores, e representantes da sociedade civil organizada entre outros.

Em sua mensagem, na abertura do evento, a secretária Socorro Rocha saudou a todos os participantes e destacou a importância da realização da conferência municipal como o momento de reunir todos os setores para orientações necessárias e discussão de metas para a conclusão do Projeto. Fez a leitura do regimento que buscam responder as demandas reais da educação, com metas e estratégias para os próximos dez anos.

O Prefeito Antônio Dólar e o Vice Prefeito Hélio Trajano, consideraram o evento um momento importante, constituindo assim um espaço democrático em que o município, por meio dos seus representantes, teve a oportunidade de se fazer ouvir sobre a necessidade de avançar mais ainda no que diz respeito à qualidade da educação do nosso município. 

Logo após  foi feita a divisão dos grupos por eixo, na  ocasião, foram destaques todas as 20 metas e respectivas estratégias do PME, uma vez que foram analisadas, votadas e aprovadas pela plenária, mediante modificações com a participação popular. O documento-Referência será encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, responsável pela organização e elaboração do PME, ao Poder Executivo para análise. Em seguida segue ao Poder Legislativo para apreciação e elaboração do projeto de Lei, e após será repassado ao Poder Executivo novamente, para que de fato seja aprovado e sancionado como lei.

A Conferência incentiva e fortalece o debate sobre as necessidades educacionais que estão colocadas na sociedade brasileira. Esse processo aglutina os desafios inerentes à educação, nos âmbitos públicos e privados, analisa os problemas e oferece subsídios ao processo de reformulação e implantação das políticas públicas. 

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação - Vizó



                           Participantes
Mensagem de Abertura


Grupos Articuladores
 Apresentação das Metas


Nenhum comentário :

Postar um comentário