quinta-feira, 21 de abril de 2016

CARRO FUMACÊ CHEGA AMANHÃ EM NOSSA JOSÉ DA PENHA PARA COMBATER O Aedes Aegypti.


Com o objetivo de conter o avanço da dengue, chikungunya e do zika vírus em Nossa José da Penha, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde iniciará amanhã (22/04), o primeiro ciclo de aplicação do inseticida por meio do carro fumacê na cidade e nos Bairros.

Esclarecimentos a População

O ofício foi encaminhado para a secretaria de saúde do estado a mais de trinta dias, mas a demanda de solicitações é muito grande, para se ter uma ideia junto com o nosso tinha 67 solicitações. E em nossa cidade tem apenas três casos confirmados em laboratório. As demais sorologia foram coletadas mas no Estado não tem os kits para fazer os exames. Foram coletadas mais de 100 amostras e se encontram em geladeiras aguardando chegada deste material. Vários esforços foram realizados e até que enfim a UBV pesada ou seja o Carro Fumacê está chegando amanhã, sexta-feira, dia 22 de abril atendendo nesta região de Luiz Gomes, Pau dos Ferros e José da Penha. Antes desta solicitação compramos um pulverizador costal e realizamos bloqueio nos bairros mais atingidos e realizamos mutirões para limpeza dos quintais das residências e trabalho educativo com entrega de panfletos com orientações para a população. Temos consciência que tanto o nossos gestores Antônio Dólar e Hélio Trajano não pouparam esforços mantendo médicos e medicação necessárias ao atendimento de todos sem exceção. 

Secretária Municipal de Saúde
 Maria Neuman Azevedo



Cuidados:

A SMS orienta os moradores que deixem portas e janelas das residências abertas para facilitar a entrada da fumaça nos imóveis. Porém, é necessário que se tome alguns cuidados, como cobrir alimentos e utensílios domésticos que estiverem expostos e evitar o contato de pássaros e outros animais com o inseticida. Crianças e pessoas com problemas alérgicos ou respiratórios também não devem ficar expostas ao produto.Que também coíbam as crianças de correr atrás do veículo, uma vez que a Fumaça é Tóxica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário