domingo, 5 de junho de 2016

Paróquia de São Francisco se despede da Mãe Aparecida


Após passar por dez dias, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, encerrou no início da noite de ontem, sábado(04), a passagem peregrina por Nossa José da Penha. Como não poderia ser diferente, a Paróquia de São Francisco de Assis acolheu a réplica da imagem original que veio do Santuário Nacional de Aparecida com muito amor e carinho.Antes de se despedir da imagem, a Paróquia celebrou a Santa Eucaristia e o Solene Terço Mariano. Logo após, em procissão motorizada, a caravana conduziu a réplica até a cidade de Francisco Dantas, paróquia de Portalegre, onde o Padre Adm. Paroquial, Robério Holanda, Pe. Dário e toda comunidade acolheram e saudaram a Virgem Mãe Aparecida. Em seguida foi celebrada a Santa Missa na Igreja da Sagrada Família.
Durante o período em que esteve em Nossa José da Penha, a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitou as cidades pertencentes a paróquia e áreas pastorais, visitou as instituições, os pontos comerciais e as famílias doentes da cidade, e por onde passou, foi acolhida com muita alegria e emoção. Uma imagem tão pequena e tão simples, tão frágil, mas que representa a Mãe de Jesus, e também a nossa mãe. Foi um momento lindo da graça de Deus em nossas vidas. 
A imagem está peregrinando todas as paróquias da diocese a partir da motivação dos 300 anos da pesca de Nossa Senhora no rio.

Nossa José da Penha e toda paróquia agradece de coração a visita da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, e que abençoe e proteja nossas paróquias, a nossa cidade e o nosso país.
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Fonte e Fotos: Nossa José da Penha - Vizó

Nenhum comentário :

Postar um comentário