sábado, 9 de julho de 2016

Agentes penitenciários decidem suspender greve marcada para este sábado (9)


Categoria decidiu suspender paralisação em votação realizada na frente da Governadoria após negociação (Foto: Sindasp/RN).

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram suspender o movimento grevista marcado para começar neste sábado, 09 de julho. A decisão foi tomada após reunião com o Governo do Estado, no final da tarde da sexta-feira, 08 de julho, quando foi apresentada contraproposta em resposta à pauta de reivindicações da categoria.
A chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, apresentou aos agentes penitenciários propostas referentes a três pontos da pauta. Ela disse que a aplicação dos quinquênios e o salário base será paga, bem como o retroativo de janeiro a julho, mas somente no mês de setembro.
O Governo também se comprometeu de garantir aos agentes um auxílio fardamento. No entanto, o valor sugerido pelo Gabinete Civil, juntamente com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e a Secretaria de Administração (Seplan) é diferente do que foi proposto pelos agentes penitenciários. A proposta do Governo é o valor de R$ 1.500 a ser pago parcelado.

Ana Paula Cardoso (Portal O Mossoroense)

Nenhum comentário :

Postar um comentário