domingo, 17 de julho de 2016

LIVRO FAZ TRIBUTO A LUÍS GOMES

Na próxima sexta (22 de julho), a partir das 16 horas, no Auditório Zéo Fernandes, na Fundação Francisca Fernandes Claudino, acontece o lançamento do livro “Luís Gomes: A terra e o povo de Luís Gomes entre prosa e poesia”, pela Editora FeedBack.
Antonio Roberto Fernandes, professor, pesquisador e memorialista brinda os seus patrícios com um dos mais novos e instigantes trabalhos historiográficos sobre a terra de Luís Gomes e sua gente.
Meticuloso, possuindo as características necessárias de um historiador nato, além da formação acadêmica, constrói de forma simples e coerente, baseado na oralidade e documentos, este brilhante “Luís Gomes” onde, norteado pela crônica citadina através de seus personagens mais sinceros mostra a verdadeira gens do povo luís-gomense (Misherlany Gouthier).
Em “Luís Gomes: A terra e o povo de Luís Gomes entre prosa e poesia” a viagem pelo cotidiano e pelos fatos que marcaram uma trajetória de mais de dois séculos são pinceladas, entre a ficção e a realidade, entre prosas e versos, entre o cômico e o sério, entre verdades e lendas.
Este trabalho tem foco no povo luís-gomense, em sua diversidade, historiografia, literalidade, subjetividade, fontes para conhecer, refletir, debater as nuanças comunitárias e seus registros reais, simbólicos e imaginários.
Segundo o autor, a obra é dedicada especialmente “aos amantes da terra, do povo, da cultura e da história de Luís Gomes, terra adorada e idolatrada”. Em seguida faz o convite: “É com grande satisfação que convidamos a todos para participarem do Lançamento do livro, um tributo a Luís Gomes, um registro emocionado, um sonho que se realiza”.
Assim, é possível desbravar, mesmo que parcialmente, um mundo de histórias, nas histórias de nossas vidas. Um voo livre sobre nosso maior patrimônio: as ciências do homem, a diversidade cultural, as artes populares e tradicionais, o comunitarismo e a espiritualidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário