quinta-feira, 27 de outubro de 2016

10 coisas que você não sabia que seu micro-ondas poderia fazer.



Coisas que você não sabia que seu micro-ondas poderia fazer
Esterilizar
Em no máximo 2 minutos o micro-ondas pode ajudar na esterilização de esponjas ou tábuas de cozinha.
Os micro-ondas são equipamentos muitas vezes usados apenas para esquentar a comida do almoço.
O item, além disso, é famoso também por ajudar no preparo de alguns alimentos específicos, principalmente a famosa pipoca.
Mas você sabia que é possível utilizar esses aparelhos para outras finalidades? Seja para preparação de alimentos de formas mais práticas ou mesmo para higienizar vestuários, eles podem estar presentes nas mais diversas áreas, bastando usar um pouco de técnica para utilizá-los de forma correta.
Confira algumas dicas abaixo:

Remover Chicletes de roupas

2
Aqueça vinagre no micro-ondas e o utilize com a ajuda de um pano seco e limpo sobre o chiclete. Deixe agir por alguns segundos para que facilite a remoção na roupa.

Multiplicar suco

3
Um limão, por exemplo, aquecido entre 10 e 15 segundos no micro-ondas permite-se obter uma enorme quantidade de suco sem muito esforço.

Pano de Prato. Quarar pra quê?
COMO LIMPAR PANO DE PRATO NO MICROONDAS – Fica branquinho e com cara de novo!
“Molhe o pano de prato, passe sabão em barra, põe em um saquinho (desses de supermercado mesmo) e deixa por um minuto e meio no microondas. Pronto! Mais branco que propaganda de sabão em pó ! Você vai ter orgulho dos seus panos!!!”.
Tingir roupas
6
Dissolva o pigmento próprio para tingir roupas em um recipiente e coloque a roupa a ser tingida. Cubra o recipiente e leve ao forno em potência alta durante quatro minutos. Depois basta retirar o excesso com água fria sem desdobrar e deixar secar ao ar livre.

Descascar alho

7
Corte a base dos dentes de alho e os coloque enfileirados entre 8 e 10 segundos no micro-ondas. Isso facilita a retirada daquelas cascas fininhas.

Recuperar rímel

9
Durante 30 a 40 segundos é possível colocar o rímel ressecado no micro-ondas para que ele possa ser reutilizado. Realize o método em potência alta. Ceras depilatórias também podem ser removidas dessa maneira.

Fonte: Megacurioso

Nenhum comentário :

Postar um comentário