quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Projeto de informática para escolas estaduais do RN será lançado nesta quinta-feira

A "Escola Digital", plataforma de busca com milhares de conteúdos pedagógicos digitais, fechou parceria com a secretaria estadual de Educação do Rio Grande do Norte para o lançamento do "Escolas na Rede" (www.escolasnarede.seec.rn.gov.br), versão customizada do programa. A plataforma será lançada nesta quinta-feira (15), às 9h30, no Auditório Angélica Moura, instalado na sede da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), em Natal.

O evento contará com a presença da secretária de Estado de Educação, Cláudia Santa Rosa. Voltada a gestores, professores, alunos e seus familiares, a ferramenta de conteúdo atende às atuais necessidades deste público no dia a dia, inovando e dinamizando o ensino dentro e fora da sala de aula. Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais, que podem ser utilizados gratuitamente. A plataforma beneficiará em torno de 240 mil alunos, 16 mil professores e 604 escolas.

Criada em 2013 pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, a Escola Digital cobre todos os componentes curriculares da educação básica, com recursos selecionados pela TIC Educa - empresa especializada em pesquisar e desenvolver soluções para aulas interativas inovadoras, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos para garantir alta qualidade pedagógica e que está responsável pela curadoria do projeto Escola Digital. Além disso, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação que participaram da Rede também contribuem com novos Objetos de Aprendizagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário