quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Cinta modeladora traz mais riscos do que benefícios

A atriz Giovanna Ewbank é garota propaganda de
 uma marca de cinta modeladora, que diz usar "sempre"
imagem: Reprodução/Instagram

Em um post publicitário em seu Instagram, Giovanna Ewbank disse que usa cinta modeladora “sempre” para deixar a “coluna retinha durante a malhação e no dia a dia”. A atriz não é a primeira a propagandear – ganhando ou não as vantagens do acessório. Das irmãs Kardashian a Gracyanne Barbosa, outras famosas já falaram sobre o produto, mas vesti-lo continuamente não é bem visto pelo ortopedista e cirurgião de coluna João Bergamaschi.

“Usar diariamente não é recomendado porque causa atrofia da musculatura da coluna e do abdome. É como se a cinta funcionasse no lugar do músculo, que, a longo prazo, fica flácido. A longo prazo, ela traz mais riscos do que benefícios”, explica o médico.

O ortopedista, no entanto, não vê problema na utilização eventual do acessório e em situações específicas na academia. “Esse tipo de cinta cumpre uma função estética, de afinar a silhueta, e dá sustentação para exercícios que envolvam levantamento de cargas pesadas. Mas, mesmo nesse último caso, não aconselho a malhar o tempo inteiro com ela.”

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário