quarta-feira, 5 de abril de 2017

O melhor ato para o coração é ajudar os outros

A importância de ajudar os outros
Ajudar alivia e recompensa. Apesar de alguns dizerem que em algumas ocasiões estender a mão com o coração traz mais desilusão, só as pessoas nobres e autênticas entendem que não podem fazer as coisas de qualquer outra forma.
Ajudar os outros a se levantar pode ser difícil. Em alguns momentos, requer em primeiro lugar que a pessoa tome consciência de que precisa de ajuda, e de que se agarrar à mão amiga não é sinônimo de fraqueza, mas sim de força. Em segundo lugar, implica o investimento de esforço, tempo e emoção. E essas são caras que acabam sendo muito pesadas. 

Sabemos que não é fácil, que por vezes nos enchemos das frases cheias de sabedoria que todos gostam de compartilhar nas redes sociais mas das quais, no final, nos esquecemos. Porque muitos nem sequer chegam a ver essas necessidades primárias.
Em alguns casos, é nossa própria família ou são nossos próprios amigos que necessitam de apoio para poderem se levantar. Alguém que está passando por uma depressão por exemplo, precisa de compreensão, apoio e presença.
O coração precisa dos olhos para ver e da liberdade interior para sentir. Temos que nos afastar da superficialidade para ver o essencial, para que essa bondade que é natural do ser humano nos permita ajudar quem precisa.
Fonte: A mente é Maravilhosa

Nenhum comentário :

Postar um comentário