quinta-feira, 25 de maio de 2017

FEMURN, TCE/RN e FECAM/RN capacitam gestores em Caicó

O Projeto Escola Itinerante está capacitando gestores em Caicó. O encontro é promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), e teve início nesta quarta-feira, 24. Cerca de 180 participantes de prefeituras e câmara municipais da região Seridó estão recebendo orientações do Tribunal de Contas. O evento segue até amanhã, 25, no Centro Pastoral Dom Wagner.

Durante a abertura do evento, o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, falou sobre a importância da capacitação: “Os dias de hoje nos levam a, cada vez mais, tentarmos fazer uma governança mais efetiva, de resultados. Nós sabemos das dificuldades, das limitações e da carência para se desenvolver um bom trabalho. Então, o aprendizado e a formação que recebemos aqui servem para tentarmos fazer essa governança efetiva”, afirmou Benes.

“Nós que estamos na base temos que dar respostas. Não há como ficar o posto de saúde dependente, a escola sem funcionar, nem a rua sem ser feita sua limpeza. Muitas vezes, tentamos agilizar as coisas, com receio se estamos fazendo certo ou não”, considerou Benes. Para ele, a orientação dada pelo TCE/RN auxilia as ações das prefeituras: “Com essa parceria feita pelo TCE, vemos que é possível caminharmos pensando em quem está dependente dos nossos municípios, que são os cidadãos”, diz.


O projeto Escola Itinerante por público-alvo prefeitos e presidentes de câmaras e seus assessores – preferencialmente servidores que atuem nas áreas de controle interno e financeira – e tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. As capacitações foram iniciadas em 2015, em parceria firmada entre a FEMURN, TCE/RN e Fecam/RN.

FEMURN

Nenhum comentário :

Postar um comentário