quarta-feira, 12 de junho de 2019

Censo Escolar 2018 revelam que a educação no município de José da Penha avançou.




      Os dados do Censo Escolar 2018 revelam que a educação no município de José da Penha avançou, quando comparados com índices de anos anteriores. O município conseguiu reduzir a taxa de abandono escolar no Ensino Fundamental e ampliar o número de aprovações, sinais que indicam a melhoria na qualidade do Ensino e a permanência dos alunos no ambiente escolar.

Os números refletem o investimento que o município tem direcionado à Educação, com concurso público para docente, atuação de monitores em salas de aula, o fornecimento de ininterrupto de merenda e transporte escolar de qualidade, formações de professores, reformas na estrutura física das instituições de ensino, discussões sobre a qualidade do ensino e do fortalecimento dos conselhos escolares. 
Segundo a Secretária de educação o desafio do município hoje é ampliar o número de matrículas e diminuir a distorção idade/série nos anos finais do Ensino Fundamental. Para tanto, a Secretária de Educação tem se dedicado a discutir a problemática e a traçar estratégias para inibir a reprovação e sempre melhorar a qualidade do ensino. 

A secretária de Educação, Ana Tania Maia Bessa, por sua vez falou sobre o trabalho para melhoria da educação. “Alcançamos ótimos resultados e queremos repetir esses resultados nos próximos anos. Para isso iremos prosseguir com incentivos para a qualidade do nosso ensino em todas as escolas”, disse.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação estará realizando o I Fórum de Avaliação da Educação Infantil, que discutirá sobre os desafios e a qualidade da educação nessa etapa de ensino. Além disso, a pasta estará realizando inscrições para o cursinho preparatório para ingresso dos concluintes do Ensino Fundamental no Ensino Médio Técnico e Tecnológico do IFRN.

  
    

Nenhum comentário :

Postar um comentário