sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FNDE libera recursos para construção da 1ª etapa do Polo Universitário.

Neste dia 04 de janeiro, o município de Luís Gomes recebeu um comunicado do Fundo Nacional para o Desenvolvimento – FNDE – referente à liberação de recursos da ordem de R$ 202.479,06 que garantirão a construção da 1ª etapa do Polo Universitário de Luís Gomes. Com esse recurso serão construídos os laboratórios, dentre outros espaços que marcarão o início da Sede própria do Polo.

A chegada desse recurso marca definitivamente uma nova fase na história da educação de Luís Gomes e região, pois é uma casa de multiplicação e construção de saberes que se solidifica como instituição cujo raio de abrangência chega aos mais distantes lugares do Oeste Serrano do RN, Sertão da Paraíba e Ceará, configurando-se como um portal de entrada para o ensino superior na modalidade que mais cresce no mundo, a EaD.

O Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, que leva o nome da Professora “Alzenir Pereira Firmino Nunes – Criança” oferece os seguintes cursos de graduação Biologia, Geografia, Matemática, Física e Administração Pública pela UFRN, Gestão Ambiental pelo IFRN. Além dos cursos de graduação oferece também cursos de pós-graduação em Gestão Pública Municipal, Gestão Pública (PNAP/UFRN), Literatura e Ensino, Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, Língua Portuguesa e Matemática numa visão interdisciplinar (IFRN).

Nas perspectivas para o primeiro semestre de 2011 estão previstos a implantação de três cursos de aperfeiçoamento: Gênero e Diversidade na Escola; Educação para as Relações Étnico-raciais, Produção de Materiais Didáticos: Cidade e Diversidade (Plataforma Freire/UFRN) e, de quatro novos cursos de especialização: Ensino de Filosofia, Ensino de Sociologia, Ensino de Matemática e Ensino de Ciências.

Para o Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, a liberação desse recurso vem coroar uma trajetória de lutas em favor do provimento ao município de Luís Gomes reconhecendo-a como uma respeitável casa de ensino superior, na modalidade de EaD, que somada aos esforços da Administração Municipal, não tarda a brilhar com maior intensidade na constelação das referências em EaD, nesses rincões, de um Brasil gigante e plural.



Nenhum comentário :

Postar um comentário