Jovens de toda a diocese participaram da 15ª Romaria da Juventude
no Santuário do Lima, nesse dia 30, em Patu/RN.
Louvor, alegria, oração, meditação, folia... São essas algumas das palavras que conseguem sintetizar a 15ª Romaria da Juventude no Santuário do Lima, em Patu/RN, que aconteceu nesse último domingo, 30 de outubro. Trazendo como tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, o evento em pauta, nesse ano, trouxe um diferencial maior para nós jovens: os quinze anos de Romaria.
Na verdade, a juventude de nossa Paróquia começou a vivenciar este dia de Romaria por meio da Vigília que teve início a partir das 00h00min, a qual, realizada na Matriz de São Francisco de Assis, lançava o chamado aos grupos de jovens para orar e adorar nosso Senhor Jesus Cristo. “Esse é o momento de preparação para bem participarmos da Romaria, pois cada um de nós, jovens, é chamado a deixar que Cristo edifique a nossa vida para que, assim, a juventude possa continuar firme na fé”, ressaltaram Vinícius Oliveira e Jocenilton Costa, articuladores da Vigília.
Tendo, pois, partilhado dos momentos de graças propiciados pela Vigília, os grupos de jovens vinculados à Paróquia saíram em procissão, por volta das 03h00min, rumo ao Santuário do Lima. Por lá, a festa ganhou uma dimensão maior. Às 05h30min, aconteceu a Santa Missa de abertura da Romaria, celebrada pelo nosso bispo diocesano, Dom Mariano Manzana e co-celebrada pelos padres de algumas paróquias de nossa Diocese.
Após a participação na Santa Eucaristia, milhares de jovens-romeiros de várias paróquias da Diocese saíram em caminhada ao Santuário para, dessa forma, participar e curtir a grande festa preparada para a juventude. A animação ficou por conta das seguintes atrações: Swing de Louvor, Banda Som do Pai, Banda Deus Conosco, DJ Ângelus e Banda Missão de Amor, as quais fizeram a juventude dançar, louvar e se alegrar ao som católico.
Pelo explicitado, fica notória a dimensão da Romaria da Juventude para cada de nós, jovens que se integram à caminhada cristã. A Romaria nos proporcionou intensificar nossas forças para continuar trilhando os caminhos do Mestre, como uma espécie de alto-falante que faz ressoar a voz da fé e do louvor a Deus.
Coluninta
Jocenilton Costa - MJ
Nenhum comentário :
Postar um comentário