quinta-feira, 7 de abril de 2011

Evangelho do Dia - Quinta-Feira (João 5,31-47 )

O testemunho de Jesus

Leitura Orante

Se eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Um outro é quem dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade... Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me concedeu realizar.

As obras que eu faço dão testemunho de mim, pois mostram que o Pai me enviou... Examinais as Escrituras, pensando ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim. Vós, porém, não quereis vir a mim para terdes a vida! Eu não recebo glória, que venha dos homens, pelo contrário, eu vos conheço: não tendes em vós o amor de Deus.

 Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a esse receberíeis.... Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do Deus único?...

- Palavra da Salvação.



- Glória a vós, Senhor.



Nenhum comentário :

Postar um comentário