A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, PETI e Projovem Adolescente de José da Penha, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, realizam neste dia 18 de maio, uma Campanha de Mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa conta com o apoio total do Prefeito Abel Dólar e da Secretária de Assistência Social Evanda Pinheiro na defesa dos direitos das crianças e jovens do município.
O principal objetivo é sensibilizar todas as famílias, membros das escolas, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas e veículos de comunicação no sentido de assumirem o compromisso ativo no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.
A concentração será neste dia 18 de maio a partir das 8h00 da manhã na Praça Clovis leite da Costa, com distribuição de panfletos com informações sobre os locais que esse tipo de crime pode e deve ser denunciado. A campanha irá enfatizar ainda que a denúncia pode ser anônima.
O dia 18 DE MAIO foi criado pela Lei Federal 9.970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do dia 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
*Fonte: Vizó
*Com informações da Assistente Social Sandrinny
Nenhum comentário :
Postar um comentário