Há mais de um ano, exatamente no dia 28 de abril de 2010, o Coronel Araújo Silva, Comandante Geral da PMRN, apresentou ao Governo do RN um Projeto de Lei que prevê uma gratificação em dinheiro aos policiais militares que apreenderem armas de fogo.
A quantia a ser paga aos policiais militares que apreenderem armas de fogo irá variar de acordo com o tipo da arma, oscilando entre R$ 200 e R$ 400. Para o representante do Ministério Público, Wendell Bethoven, o valor pago ainda será insuficiente para os policiais. "Com esse valor, um policial pode achar melhor desviar a arma e conseguir mais dinheiro. Claro que um policial honesto sequer necessita dessa remuneração extra para se mostrar motivado a reduzir a criminalidade".
Já para o autor do Projeto, Coronel Araújo Silva, a gratificação buscará valorizar o trabalho dos policiais e impedir alguns desvios de conduta. "Isso já existe em outros estados e torço para que seja aprovado aqui. A premiação é uma forma de incentivo e visa diminuir a quantidade de crimes", esclareceu o Comandante Geral da PMRN.
Apesar da iminência de uma nova Campanha do Desarmamento, que está prevista para ser iniciada neste mês de maio, o Projeto de Lei que prevê a gratificação aos policiais militares norte-riograndenses já tramita na Assembléia Legislativa do Estado há mais de um ano e ainda não há previsões para a sua aprovação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário