MENSAGEM
Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e indo procurar fruto nela, não o achou. Disse então ao viticultor: “Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente?” Respondeu-lhe ele: “Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás” (Lucas 13 6:9).
Esta parábola de Jesus não fala apenas da sua graça, mas da característica dos agricultores. Como cuidam e trabalham longo tempo para uma boa colheita.
Quando você vai ao supermercado comprar alface, legumes e frutas, você já se lembra das grandes plantações de onde vem tudo isso? Já imaginou o trabalho que dá cultivar o solo?
Desde que a terra foi amaldiçoada por causa do pecado do ser humano contra Deus, o solo também tornou-se rebelde. Ervas daninhas, pragas e todo tipo de problemas prejudicam a lavoura.
Quando Jesus anunciou o Evangelho, utilizou-se do exemplo do agricultor para falar do cuidado de Deus pelos pecadores que confiam Nele; Ele disse: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é e o agricultor” (João 15:1). Você tem sido cuidado pelo Divino agricultor. As boas oportunidades, as alegrias, não são frutos da sorte, mas do cuidado Divino. Lembre-se, dia 28 de julho é dia dos agricultores. Recorde-se que você também é parte da lavoura de Deus. Deus cuida de você e espera frutos. Espera que você decida por confiar em Deus pela fé em Cristo Jesus. Esse fruto é eterno.
NOSSA JOSÉ DA PENHA
Nenhum comentário :
Postar um comentário