Morreu na manhã deste sábado (2), aos 81 anos, em São Paulo, o senador e ex-presidente do Brasil, Itamar Franco. O político que nasceu em Salvador, na Bahia, mas foi criado em Minas Gerais, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Albert Einstein, desde do dia 21 de maio para tratar de uma leucemia e submetido a um tratamento de quimioterapia.
Ele estava licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou um quadro de pneumonia grave e precisou ser transferido para a UTI do hospital.
Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital.
Na sexta-feira (1º), boletim médico divulgado pelo hospital dizia que o estado de saúde de Itamar era grave e que o senador respirava com ajuda de aparelhos.
A assessoria do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) informou que, em princípio, o corpo será transferido para Juiz de Fora (MG), para ser velado e depois para Belo Horizonte, cidade na qual, por desejo do presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade.
www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário