O clima de emoção e tristeza marcou o sepultamento do ex-prefeito Jorge Dólar, sepultado na tarde desta última quarta-feira (06), na Vila Major Felipe.
Foi celebrada uma missa de corpo presente, presidida por Padre Edilson Leite, filho de José da Penha e Padre de Fortaleza – CE.
A governadora Rosalba Ciarlini participou do sepultamento de Jorge Dólar. Além da Rosa, os deputados Raimundo Fernandes, Gustavo Fernandes, prefeitos e ex-prefeitos da região, amigos, familiares e lideranças do estado vieram da o último adeus, onde ele tinha laços de amizade, respeito e carinho para com todos.
A governadora disse que um dos sonhos de Jorge Dólar – confessado num comício realizado dia 01 de agosto de 2010 -, em frente à quadra poliesportiva, era a construção de uma praça de eventos para a juventude do município derivar de momentos de lazer e entretenimento.
“Jorge, meu amigo, onde você estiver vai poder contemplar a realização desse antigo sonho. Porque nós vamos construir a praça e ela receberá o seu nome para que as gerações vindouras possam saber que, nesta cidade, existiu alguém que tinha visão de futuro e se importava com o povo”, destacou a governadora.
O prefeito de José da Penha, Abel Dólar, sobrinho do ex-prefeito falecido, decretou luto oficial por sete dias. As bandeiras do município de José da Penha estão hasteadas a meio-pau em sinal de luto em todas as repartições públicas, municipal e estadual. O caixão do ex-prefeito também foi coberto pela bandeira de José da Penha. Dezenas de pessoas também enlutadas preferiram seguir o enterro vestido de preto.
Jorge Dólar, exerceu seu primeiro mandato de 1997 a 2000, tendo conseguido se reeleger em candidatura única para um novo mandato, de 2001 a 2004.
Em 2004, apoiou seu sobrinho, Abel Dólar, para a prefeitura, e mais uma vez mostrou sua força política na cidade. Abel foi eleito naquele ano e reeleito, também em candidatura única, em 2008.
Jorge era considerado o maior líder político de José da Penha e um dos expoentes da política do Alto Oeste Potiguar.
Foi um dos maiores benfeitores do município de José da Penha, era honesto, humano e jamais fechou a mão ao necessitado. “Por isso era considerado por todos os jpenhenses como sendo o Pai da Pobreza; esta é a razão pela qual essa multidão abdicou de seus afazeres neste dia para prestar a última homenagem ao amigo Jorge Dólar”.
Em seguida o cortejo fúnebre foi acompanhado por multidão de pessoas em direção ao cemitério local onde seu corpo foi sepultado.
Fonte:Nossa José da Penha
Fotos: Vizó
Nenhum comentário :
Postar um comentário