A greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa ontem (09) 70 dias. Apesar de todos os esforços da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), o Governo do Estado continua inflexível e se nega a achar uma solução para o impasse. Diante disso, no último encontro da categoria docente, ficou decidido que as mobilizações deveriam ser intensificadas.
Dessa forma, o comando de greve definiu a agenda para essa semana. Ainda hoje, será realizado o “Ato Político-Literário”, na ocasião da Abertura da Feira do Livro de Mossoró. O evento acontecerá na Estação das Artes. A concentração dos professores se dará na Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.
Na quinta-feira (11), data em que é comemorado o “Dia do Estudante”, a ADUERN promove o evento “UERN em Debate”. A mobilização será realizada no pátio da Reitoria da Universidade, às 8h. Na ocasião, haverá o lançamento de um manifesto e abaixo-assinado em defesa da UERN. Além disso, o evento contará com a presença de representantes de segmentos religiosos, artístico-culturais, sindicais, políticos e ex-reitores.
Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, esse é um momento decisivo para a greve da categoria docente. “Todos os professores devem participar das mobilizações de forma a fortalecer o movimento paredista. Precisamos mostrar que os professores estão unidos em defesa da UERN”, afirma.
Nenhum comentário :
Postar um comentário