quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Bispo Dom Mariano esteve na cidade de Água Nova


As 5:40 hs da manhã de ontem a comunidade  acolheu o Bispo Diocesano Dom Mariano que foi recebido na entrada da cidade pelas comunidades pastorais que em seguida se dirigiram em caminhada até a Igreja de São Francisco para acolhida e um café comunitário.

Fonte: Nossa Rafael Fernandes

Um comentário :

  1. Entre os séculos 11 e 13, o clero introduziu as Cruzadas. Estas resultaram em horrível derramamento de sangue e saques em nome de Deus e de Cristo. Centenas de milhares de pessoas foram mortas. As Cruzadas incluíram a absurda matança de milhares de crianças, que foram induzidas a participar na Cruzada das Crianças, do ano 1212.

    No século 13, a Igreja Católica Romana oficialmente sancionou outro horror que desonra a Deus — a Inquisição. Começou na Europa e estendeu-se às Américas, durando mais de seis séculos. Criada e apoiada pelo papado, era uma tentativa assassina de torturar e eliminar todos os que discordassem da igreja. Embora a igreja anteriormente perseguisse os não-católicos, o alcance da Inquisição era muito mais amplo.

    Peter De Rosa, que diz ser “católico patriota”, afirma em seu livro recente “Vigários de Cristo — O Lado Sombrio do Papado” (em inglês): “A igreja foi responsável pela perseguição de judeus, pela inquisição, pela matança de milhares de hereges, pela reintrodução da tortura na Europa como parte do processo judicial.

    Os papas nomeavam e depunham até mesmo imperadores, exigindo que impusessem o cristianismo a seus súditos sob ameaça de tortura e morte. . . . O custo para a mensagem do Evangelho foi horrendo.” O único “crime” de alguns que foram assassinados era o de possuírem uma Bíblia.

    ResponderExcluir